TAGCOM: uma nova maneira de fazer comunicação

Comunicação baseada em pesquisa e inteligência, de acordo com a ótica de parceria dos clientes são as premissas que devem nortear as empresas de comunicação para garantir o sucesso absoluto de um marca. Unidos por esta visão, os fundadores da TAG Comunicação, agência de publicidade, e um ex-executivo de marketing criaram uma nova sociedade: o Grupo TAGCOM de Comunicação, especializado em comunicação estratégica de performance, voltado para o desenvolvimento das melhores soluções com base em inteligência.

Inaugurando o conceito “smart fit” de comunicação para os clientes, o novo grupo incorpora a consolidada TAG, com mais de 10 anos de atuação no mercado de comunicação full service, que passa a ser chamada agora de TAG/A+. Também adquire 100% da hashtag#, start-up especializada em estratégias digitais e mídias sociais, um investimento dos então sócios da TAG que se tornou uma empresa independente e líder no segmento no interior de São Paulo.

Com a expertise das duas empresas e o know-how do novo sócio em processos de inovação e inteligência, é incorporada ao grupo uma terceira empresa 100% voltada à inteligência aplicada em comunicação, que estuda, entende e fomenta insights com base em big data, e em breve será apresentada ao mercado. O grupo então ganha ainda mais força, passa a atuar em todo o Brasil e se prepara para lançar ainda mais novidades, com start-ups no ramo de tecnologia, big data e inteligência setorial.

Como tudo começou

“A TAG levou apenas uma década para obter a solidez que a maioria das agências do mesmo porte levou muito mais tempo para conquistar. Já para a hashtag#, start-up que nasceu em 2011, o cenário também é surpreendente. Apenas em 2014, a empresa cresceu o equivalente à soma dos seus três primeiros anos”, comenta Carlos Duarte, Founder e CEO do TAGCOM.

Isaac Argenton, Founder, VP Relacionamentos e Novos Negócios, explica que ambas as empresas já traziam em seus “DNAs” perfis de inovação, por estarem sempre à frente das necessidades dos clientes. “Temos um perfil de cliente muito exigente. São empresas de grande porte que exploram muito bem o poder do nosso mix de soluções de comunicação estratégica e, agora, como TAGCOM, o grupo consolida essa visão e modelo de atuação, que entrega ao cliente aquilo que ele realmente precisa, indo além do que é solicitado”, explica.

A excelência de trabalho das agências atraiu a chegada de mais um sócio para o time: Alexandre Filho, profissional habituado a lidar com um portfólio de mais de 400 marcas de produtos consagrados. Integrando o time como VP de Operações e Inovação do Grupo TAGCOM, ele é um dos idealizadores dessa construção. Conheceu o trabalho das então TAG e hashtag# quando ainda era cliente, como Executivo de Marketing da Hypermarcas.

“A TAG e a hashtag# são algumas das poucas agências que conheci que entendiam o lado do cliente, atuando como parceiras do executivo e sendo facilitadoras de acesso para soluções de crescimento. Isso definitivamente conquistou a minha confiança na época”, destaca o profissional.

Fique de olho! Em breve, o Grupo TAGCOM apresenta suas novas start-ups, que promoverão uma verdadeira revolução na forma de idealizar e promover a comunicação.